Programa Conect@dos faz parte das propostas de Paes para a Educação

clinica-da-familia-eduardo-paes-rjEduardo Paes sabe que a Educação tem sofrido um processo de retrocesso nos últimos anos. Por isso, definiu propostas importantes e imediatas para o seu plano de governo.

Entre elas está a implementação do Programa Conect@dos, com a distribuição de tablets e acesso gratuito à internet para os alunos da rede municipal de ensino; a revitalização da escola de Formação do Professor Carioca e a contratação de novos professores para diminuir o desequilíbrio na qualidade educacional existente entre as instituições públicas e privadas.

– Vamos contratar 500 professores e voltar a fazer concurso. Fazer o que estamos chamando de 2 anos em 1, já olhando para o momento em que as aulas voltarem – disse Paes, referindo-se ao programa de ensino “2 anos em 1” para recuperar o nível de aprendizagem dos alunos nas escolas, que foi prejudicado com a pandemia do coronavírus.

O candidato a prefeito também pretende abrir 30 mil vagas em creches e pré-escolas, expandir a oferta de Ensino em Tempo Integral na Rede Pública Municipal para 100 mil novos alunos e reformar escolas identificadas pelo Tribunal de Contas do Município com infraestrutura precária.

– A Educação representa 25% das despesas do município. Não há dúvida de que esses recursos são mais do que suficientes para colocar essa rede funcionando. Atualmente é muito recurso sendo gasto e muita incompetência – afirmou Paes, que esteve à frente da prefeitura entre 2009 e 2016.

Ele também espera reduzir em 15% a desigualdade do Ideb (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica) entre a rede de educação privada e pública, garantindo um aumento de pelo menos 20% na nota da rede municipal até o final do mandato.

Clique aqui e conheça as propostas de Eduardo Paes para a Educação.

Assista abaixo o que o candidato tem a dizer sobre a Educação no Rio.