Paes na mídia: Candidato fala sobre Programa 2 em 1 para a Educação

Em entrevista ao G1 da TV Globo, Eduardo Paes falou sobre o Programa 2 em 1 como uma de suas propostas para a Educação, um dos temas prioritários em seu plano de governo.

A iniciativa contempla um retorno às aulas presenciais baseado no diagnóstico da rede, acolhimento e reforço escolar, e tem como meta recuperar o nível de aprendizagem dos alunos, prejudicado com o fechamento das escolas devido à pandemia da Covid-19. 

-Sabendo que a vacina está chegando, as coisas devem estar mais normalizadas no ano que vem. O grande desafio na rede pública vai ser fazer dois anos em um. Para isso, vamos fazer reforço escolar, botar internet com todas as crianças, vamos disponibilizar tablet e computador para todas as crianças da rede pública para permitir que esse fosso social existente entre as crianças da escola privada e as crianças da escola pública não aumente ainda mais. Está na minha proposta de 100 dias para que isso seja absoluta prioridade – disse o candidato a Prefeito do Rio, referindo-se também ao programa Conectados, cujo objetivo principal é distribuir tablets, computadores e acesso gratuito à internet para todas as crianças da rede municipal. 

Veja a íntegra da entrevista aqui.

Conheça as propostas de Eduardo Paes para a Educação, clicando aqui.