Paes elabora Plano dos 100 Dias para o próximo governo à frente da prefeitura

Prefeito Eduardo PaesSão 25 ações para os primeiros dias de governo. Este é objetivo do Plano dos 100 Dias, elaborado por Eduardo Paes para a próxima gestão à frente da Prefeitura do Rio.

O candidato a prefeito também definiu propostas nas áreas da educação, saúde, segurança urbana, transportes, emprego e renda para o Rio voltar a dar certo.

Ao enumerar as primeiras medidas de seu mandato, Paes priorizou itens que considera primordiais para atender a população do Rio, como preparar as Clínicas da Família para a campanha de vacinação contra COVID-19 e iniciar as ações voltadas para o programa de assistência e apoio à saúde mental, com o objetivo de reduzir os quadros de depressão e ansiedade causados pela pandemia. Ele também quer abastecer as unidades de saúde com medicamentos e retomar o funcionamento adequado do programa Cegonha Carioca, implantado em 2011, durante sua primeira gestão como Prefeito do Rio.

Prefeito Eduardo Paes - Rio de JaneiroEntre outras metas prioritárias estão o Programa Conect@dos, com a distribuição de tablets e internet móvel para os alunos da rede pública com problemas de acesso às aulas online; o planejamento do programa “2 anos em 1” para a volta às aulas; a recontratação de, pelo menos, 500 novos professores para suprir a falta emergencial de profissionais na rede; e a implantação do Programa Saúde nas Escolas.

Quanto aos transportes públicos, Eduardo Paes pretende revisar o projeto de racionalização do sistema de ônibus, reintroduzindo algumas linhas que foram extintas, e dar início à auditoria sobre a operação das concessionárias para identificar irregularidades relacionadas ao abandono de linhas ou de redução de ônibus circulando nas ruas. Também quer fazer uma avaliação detalhada dos custos necessários para reabrir, com segurança, a ciclovia Tim Maia em toda sua extensão.

Em relação ao BRT, o candidato dará início ao Plano BRT com Dignidade, garantindo assim o funcionamento adequado dos ônibus com segurança, ar-condicionado, frota bem conservada e sem longas esperas nas estações; e pretende implantar o Programa Segurança Presente em todas as estações dos ônibus rápidos ou, pelo menos, ter a presença da Guarda Municipal nas estações. Além disso, para evitar a incidência de crimes e vandalismo, Paes vai instalar câmeras de segurança nas estações de BRT e nas frotas de ônibus.

Eleição Sem ManipulaçãoPara garantir mais segurança à população, o candidato a prefeito quer revisar todo o sistema de patrulhamento e supervisionar a rotina diária dos guardas municipais nas ruas do Rio, reforçando a presença deles, junto com a PMRJ, nos principais pontos turísticos da cidade. E pretende ampliar o programa Segurança Presente em Bangu e Campo Grande.

Clique aqui e conheça o Plano dos 100 Dias de Eduardo Paes.