Paes define propostas para a área da Saúde em seu plano de governo

eduardo-paes-saudeNo plano de governo para a Prefeitura do Rio, Eduardo Paes destacou a área da Saúde como uma das que merece bastante atenção.

O candidato definiu propostas para o setor que incluem diversas ações, entre elas a recuperação e reforma de todas as UPAS e Clínicas da Família, que foram danificadas ou fechadas durante a gestão atual da prefeitura.

– Recuperar a saúde do Rio será nossa prioridade número 1 – ressaltou Paes.

Para o primeiro ano de mandato, ele pretende recontratar os mil médicos e 5 mil profissionais de saúde que foram demitidas na atual gestão da prefeitura, implantar o Programa de Atendimento Domiciliar ao Idoso (PADI) e criar o Programa Saúde Digital, com a disponibilização de carteira de vacinação, marcação de consultas e acesso a resultados de exames de forma online e com funcionamento integral.

O candidato também quer implementar o Programa de Conscientização, Assistência e Suporte à Saúde Mental, com a reestruturação da Rede de Atenção Psicossocial e a criação de parcerias com universidades públicas para reduzir a epidemia de depressão, ansiedade e outras doenças psicológicas.

Até o final de 2023, Paes espera diminuir em até 30% o tempo atual de espera para consultas, exames e cirurgias no SISREG e, a partir da adaptação de unidades de saúde já existentes, implantar 21 clínicas de especialidades (oftalmologia, cardiologia, saúde da mulher, odontologia etc.) e 13 centros de diagnóstico por imagem.

Veja aqui o que Eduardo Paes tem a dizer sobre a Saúde no Rio.

Saiba mais sobre as propostas para a Saúde, clicando aqui.