O Rio vai voltar a dar certo: Segurança Urbana

A Segurança Urbana é um dos assuntos que preocupa os cariocas. Em seu plano de governo, Eduardo Paes elaborou propostas para o setor que incluem ações diferenciadas para garantir a mobilidade da população na cidade do Rio de Janeiro.

– Falta polícia nas ruas, e quando tem, parece que ela não está ali para servir e proteger os cidadãos. É papel do prefeito montar parcerias com o governo do estado e com a própria polícia para melhorar a segurança dos cariocas, estejam eles no asfalto ou na favela – disse.

Eduardo Paes cumprimentando a Guarda MunicipalO candidato a prefeito quer aprimorar o patrulhamento na rua feito pela Guarda Municipal; assumir progressivamente a segurança nos espaços urbanos e viabilizar a parceria com governo do estado para expandir o Segurança Presente em bairros da Zona Norte e Oeste, além de ampliar o programa em Bangu e Campo Grande.

– Temos que qualificar e supervisionar melhor o trabalho e a rotina diária dos guardas municipais para que eles protejam mais as pessoas, sobretudo nos centros comerciais, no transporte público e nas praças e parques da nossa cidade – afirmou Paes.

Já no primeiro ano de mandato, ele quer garantir a segurança nas estações do BRT, implantar o monitoramento por câmera em tempo real (ligado diretamente ao Centro de Operações Rio) em todas as estações e criar o BRT Rosa (com divisões e segurança para as mulheres nos veículos).

Entre outras medidas, Paes quer estabelecer parcerias com o governo do estado e com a própria polícia militar para proteger os que vivem nas favelas, durante as operações policiais, e realizar um trabalho conjunto com as associações para garantir melhores condições de trabalho e segurança aos camelôs e ambulantes e maior transparência e organização desse tipo de atividade comercial.

Clique aqui e conheça as propostas para a Segurança Urbana.

Assista abaixo as principais propostas de Paes para melhorar a segurança o Rio.