O Rio vai voltar a dar certo: Educação

Eduardo Paes sabe que a Educação tem sofrido um processo de retrocesso nos últimos anos. Por isso, em seu plano de governo, definiu propostas importantes e imediatas para o setor, em prol da qualidade do ensino.

Entre as principais ações está a implementação dos programas Conect@dos, com a viabilização de internet móvel e equipamentos para facilitar o acesso ao ensino remoto, e ‘2 anos em 1’, para recuperar o nível de aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino, prejudicado com a pandemia do coronavírus.  As iniciativas também têm como objetivo diminuir o desequilíbrio na qualidade educacional existente entre as instituições públicas e privadas no Rio.

-Com a Covid-19 e a suspensão das aulas presenciais, muitos ficaram prejudicados e sem contato com as escolas. Já olhando para o momento de retorno às aulas, vamos fazer o que estamos chamando de 2 anos em 1, com diagnóstico da rede, acolhimento e reforço escolar – explicou.

Até 2022, Eduardo Paes pretende colocar mais três mil professores em sala de aula para reduzir o número de alunos por turma e garantir o ensino de matérias em que há falta de profissionais.

-Também vou chamar os concursados e revitalizar a escola de Formação do Professor Carioca – afirmou.

eduardo-paes-com-criancas1O candidato a prefeito vai abrir 30 mil vagas em creches e pré-escolas, expandir a oferta de ensino em tempo integral para 100 mil novos alunos e reformar escolas identificadas pelo Tribunal de Contas do Município com infraestrutura precária.

-Vamos recuperar as escolas abandonadas e oferecer o turno único para que as crianças possam ter mais aulas e mais igualdade de oportunidades. Também quero retomar a entrega de uniformes e de kit escolar a todos os alunos – ressaltou.

Em relação ao Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb), Eduardo Paes espera reduzir em 15% a desigualdade existente entre a rede de educação privada e pública, e garantir um aumento de, pelo menos, 20% na nota da rede municipal, até o fim do seu mandato.

Clique aqui e conheça as propostas do candidato para a área da Educação no Rio.

Assista abaixo o que Eduardo Paes tem a dizer sobre a Educação e suas principais propostas para o setor.