No Dia do Guarda Municipal, Paes ressalta a importância do trabalho do profissional

A Guarda Municipal representa o poder público nas ruas, complementando o trabalho das forças policiais. Candidato a Prefeito do Rio, Eduardo Paes quer valorizar o trabalho destes profissionais, em sua próxima gestão, qualificando e capacitando os Guardas Municipais, e criando um sistema de premiação meritocrática vinculado à produtividade e ao desempenho dos mesmos.

-A Guarda Municipal é uma instituição essencial para que os cariocas e os turistas possam se sentir seguros e amparados. Enquanto apaixonado pelo Rio, agradeço a dedicação e atuação desses profissionais e espero poder retribuir com o reconhecimento e a valorização que eles merecem – disse Paes, parabenizando a todos pelo Dia Nacional do Guarda Municipal, celebrado neste sábado, dia 10.

No Plano de Governo, Paes definiu estratégias para melhorias não só na cidade do Rio como no trabalho dos Guardas Municipais que atuam em diferentes frentes.

Na área da Segurança, o candidato quer aprimorar o patrulhamento na rua feito pela Guarda Municipal, investindo na supervisão da rotina diária dos guardas e promovendo treinamentos especializados para a equipe. Também quer criar um grupo de elite da Guarda Municipal, com o objetivo de reduzir a criminalidade em locais de grande comércio e fluxo de pessoas.

Na área da Educação, Paes pretende colocar um guarda municipal em cada escola, voltado para a segurança interna e priorizando aquelas que estejam em área de risco. A ideia é que o efetivo esteja em 80% das escolas até 2023.

Em relação à área de Transportes, já no primeiro ano de mandato, Eduardo Paes quer recuperar o funcionamento do sistema de BRT em todas as estações, reabrindo também as que foram fechadas, e vai garantir a segurança nos locais com a presença ativa da Guarda Municipal ou do programa Segurança Presente.

-É também com os guardas municipais que o Rio vai voltar a dar certo – ressaltou o candidato.