Em live com eleitores, Paes fala sobre o funcionamento dos serviços públicos no Rio

Em live realizada neste domingo, dia 8, Eduardo Paes conversou com dois eleitores que, assim como ele, querem ver o Rio voltar a dar certo. Jane, técnica de enfermagem e moradora de Bangu, na Zona Oeste, e Tadeu, que trabalha com transporte escolar e mora no bairro do Rocha, na Zona Norte, comentaram que a cidade está muito abandonada e os serviços oferecidos pelo poder público estão cada vez mais precários.

-Aqui na Zona Oeste, os transportes, as creches e as Clínicas da Família não funcionam como antes. O Rio perdeu a credibilidade – disse Jane.

Tadeu engrossou o coro, lembrou que o Rio já foi a janela do Brasil e, com a atual gestão da prefeitura, o que antes era benefício na cidade, se tornou um problema.

-Por mais que se destaque pelas belezas naturais, o Rio está queimado. Temos que mudar isso e fazer o melhor que pudermos. Ser carioca e ter orgulho da nossa cidade – enfatizou.

Eduardo Paes afirmou que vai retomar o funcionamento de vários serviços já implementados desde a época em que foi Prefeito do Rio.

-Vamos botar pra funcionar uma infraestrutura que já existe na cidade e está abandonada. As Clínicas da Família, os Espaços de Desenvolvimento Infantil e Escolas do município, e as estações de BRT são algumas delas. Conheço a Prefeitura e, com capacidade de gestão e conhecimento, dá para recuperar a nossa cidade. A gente vai organizar as contas da Prefeitura e botar tudo para funcionar. É como arrumar a casa – ressaltou.

Entre outros assuntos, o candidato lembrou que a área da Saúde é uma das prioridades do seu plano de governo e vai investir em melhorias para a população.

– O principal problema da Saúde no Rio é a atenção básica. Por isso, quero recuperar as Clínicas da Família para garantir esse tipo de atendimento à população, e também transformar 23 policlínicas, que já existem, em clínicas de especializações, para que possam atender os casos mais específicos – explicou.

Eduardo Paes também falou de temas como segurança urbana, geração de empregos e oportunidades. Por fim, reforçou seu compromisso com os cariocas e lembrou que as eleições municipais serão no próximo domingo, dia 15.

-Falta uma semana. Não vamos arriscar! Quero voltar a ser o Prefeito do Rio e trabalhar para que nossa população volte a ter orgulho da nossa cidade – afirmou.