Paes pretende implantar clínicas especializadas para a saúde da mulher

outubro-rosa-eduardo-paes-saudeA saúde das mulheres sempre foi uma prioridade nas gestões de Eduardo Paes à frente da Prefeitura do Rio, entre 2009 e 2016.

Tanto no Hospital da Mulher Mariska Ribeiro, em Bangu, considerado referência no cuidado da saúde feminina, como no Projeto Cegonha Carioca para as gestantes, o compromisso de Paes foi o de garantir tranquilidade e melhorias no atendimento às mulheres, com qualidade nos serviços e sem grandes filas de espera.

Projeto pioneiro no Brasil, implantado em 2011, o Cegonha Carioca, tem como principais objetivos humanizar e garantir o melhor cuidado para mãe e para o bebê – desde o pré-natal até o parto – para reduzir a mortalidade materno-infantil e incentivar a realização de exames pré-natal.

Durante o próximo mandato como Prefeito do Rio, Paes pretende não só reforçar a oferta de exames que garantam diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama e de colo do útero, como implantar clínicas especializadas para a saúde da mulher.

– Precisamos de gestão, de muito trabalho e de amor ao Rio. Pode ter certeza: o Rio vai voltar a dar certo – ressaltou o candidato.

Saiba mais sobre as propostas de Eduardo Paes para a área da Saúde, clicando aqui.