Eduardo Paes assina carta-compromisso com favelas e comunidades do Rio

Carta-Compromisso-fotoEm seu primeiro ato de campanha, o candidato a prefeito do Rio Eduardo Paes (DEM) escolheu o Morro do Adeus, no Complexo do Alemão, para apresentar a “Carta-compromisso com as Favelas Cariocas”, ao lado de lideranças comunitárias. O documento lista oito compromissos e propostas para melhorar a vida dos cariocas.

– O mais importante é mostrar no primeiro dia de campanha que as comunidades, que hoje sofrem mais do que qualquer um com a Covid-19, com a falta de serviços públicos e o não funcionamento da Prefeitura, que elas serão prioridade no meu governo. Vamos ter um plano de 100 dias para gerar emprego, para trazer programas importantes de volta, retomar o Favela Bairro, retomar as clínicas da família e fazer os serviços públicos funcionarem nas favelas cariocas – afirmou Paes.carta-compromisso-eduardo-paes

Dentre as ações previstas no documento firmado neste domingo estão a retomada do programa Favela-Bairro; a criação do Conselho Municipal de Favelas; a reforma e a recuperação das Clínicas da Família, UPAs, EDIs e Escolas do Amanhã localizadas nas comunidades. Além deles, há previsão para o resgate ou a criação de programas de geração de emprego e renda, por meio da abertura de frentes de trabalho com uso exclusivo de mão de obra local.

eduardo-paes-morro-do-adeus– Aqui tem um cara que vocês conhecem. Eu conheço cada canto desta cidade. Não tem uma favela, uma rua, uma comunidade, um bairro que eu não tenha ido ainda. Ninguém, aqui, vai fazer milagre, mas a gente sabe qual botão tem que apertar, no dia seguinte à posse, para fazer a prefeitura voltar a funcionar. Vamos voltar a fazer o Rio dar certo, vamos voltar a fazer esta cidade ser feliz. Fui o cara mais feliz do mundo por ser o prefeito e vou ser, de novo, o cara mais feliz e orgulhoso do mundo quando voltar a ser prefeito desta cidade. Não é só trabalho, é amor ao Rio – disse Paes.

Clique aqui e confira a íntegra da Carta-compromisso com as favelas e comunidades do Rio.

Ainda neste domingo, dia 27 de setembro, Eduardo Paes fez o lançamento oficial de sua campanha em um evento online com transmissão em seus perfis de rede social (Facebook, Instagram e Youtube). Durante o evento, o candidato a prefeito apresentou os objetivos centrais de seu plano de governo.

Se você perdeu a live, assista abaixo.