Conheça os objetivos centrais do Plano de Governo de Eduardo Paes

eduardo-paes-campanha-rio

Candidato a prefeito do Rio, Eduardo Paes definiu objetivos centrais para o seu próximo governo, além de criar propostas nas áreas da educação, saúde, segurança urbana, transportes, emprego e renda para o Rio voltar a dar certo.

Entre as metas principais estão a recuperação dos serviços públicos prestados no município, principalmente nas áreas da Saúde, Educação e Transportes, e a implantação do Plano de 100 Dias, elaborado para os primeiros meses de administração à frente da Prefeitura, com ações como a volta às aulas de forma segura durante a pandemia e a recuperação imediata de serviços para a população nas Clínicas da Família, nas UPAs e nos BRTs.

Para reduzir os níveis de pobreza e indigência no Rio, Paes quer ampliar os programas de transferência de renda, como o Cartão Família Carioca, e implantar novos restaurantes e farmácias populares. RobôsPara as mulheres, ele definiu um conjunto de políticas públicas, principalmente nas áreas da saúde, da segurança e do cuidado em tempo integral com as crianças. Para jovens e crianças, ele quer garantir mais igualdade de oportunidades, reduzindo a diferença de qualidade entre a educação pública e a educação privada no Rio.

Outra ação importante será a criação de um amplo programa de conscientização para a cidadania nas escolas e nos espaços coletivos, como praças, parques e equipamentos culturais, esportivos e de transporte, para combater o racismo, fazer a integração da pessoa com deficiência, defender a diversidade, proteger os animais e cuidar do meio ambiente.

O candidato a prefeito também quer atrair investimentos para o Rio em ações focadas nos setores de turismo, tecnologia, saúde, energia e audiovisual, e revitalizar regiões degradadas, como a Avenida Brasil, por meio de parcerias com o setor privado e com o governo federal.

No Plano de Governo de Eduardo Paes também se destaca a retomada dos investimentos sociais da Prefeitura, principalmente nos bairros da zona norte, da zona oeste e nas comunidades e favelas da cidade, que possam garantir serviços públicos melhores, recuperar a infraestrutura já existente e criar frentes de trabalho que gerem emprego e renda para a população mais carente.

Conheça todos os objetivos centrais do Plano de Governo, clicando aqui.