Avenida Brasil será um dos eixos da retomada econômica do Rio na gestão de Paes

Eduardo Paes (DEM) quer transformar a Avenida Brasil em um dos símbolos da retomada econômica da cidade. O candidato à prefeitura do Rio tem por objetivo revitalizar 300 mil metros quadrados da principal via da cidade e firmou este compromisso durante encontro com comerciantes da região, no Mercado São Sebastião, na Penha Circular, nesta quarta-feira, dia 7.

– A nossa ideia é fazer desse eixo da Avenida Brasil, o grande eixo de retomada do crescimento econômico do Rio. Então, primeiro, vamos terminar as obras do BRT Transbrasil. Depois, iremos transformar o Mercado São Sebastião em um exemplo daquilo que desejamos que ocorra em toda a Avenida Brasil: com os galpões recuperados, as empresas vindo. E, claro, vamos trazer segurança, trazer infraestrutura – destacou.

De acordo com Paes, a revitalização e recuperação de 300 mil metros quadrados da Avenida Brasil será possível com parcerias celebradas com os governos federal e estadual. Uma outra ideia defendida pelo candidato é a do incentivo à construção de moradias no entorno da via até 2023.

Um compromisso assumido por Paes foi o de que a revitalização da Avenida Brasil será realizada também com a retomada de frentes de trabalho nas comunidades ao longo da via e de oferta de vagas de estágio nos moldes do Jovem Aprendiz, para garantir que os jovens adquiram experiência profissional antes do ingresso no mercado de trabalho. Programas como Guardiões dos Rios, Agente Comunitário de Saúde e Garis Comunitários voltarão a ser desenvolvidos.