Ao lado da mulher, Cristine, Eduardo Paes celebra os 89 anos do Cristo Redentor

Eduardo-Paes-e-Cristine-no-CristoAo lado da mulher, Cristine, Eduardo Paes celebrou os 89 anos do Cristo Redentor, em visita ao ponto turístico, nesta segunda, dia 12. A estátua, feita de pedra-sabão, é considerada patrimônio histórico desde 1937 e, em 2007, foi considerado uma das sete novas maravilhas do mundo moderno, em votação organizada pela New 7 Wonders Foundation.

– O Cristo faz parte da história do Rio e é um grande símbolo mundo afora não só para os cariocas, mas para todos os brasileiros. Aproveitamos esse momento também para fazer orações a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Daqui de cima, a gente vê o Rio todo. Eu agradeço a Deus por ter nascido aqui e também peço para ter a chance de fazer essa cidade que eu tanto amo voltar a dar certo – disse Paes.

O Cristo foi erguido em 1931 no topo do Morro do Corcovado, após 5 anos de construção. O projeto foi do engenheiro Heitor da Silva Costa, mas quem desenhou a estátua foi o artista plástico Carlos Oswald, e seu escultor foi o francês de origem polonesa Paul Landowski.