ANTERIOR
Investimentos em educação pretendem fazer do Rio ...
03/12/2012 - 18h32min
PRÓXIMO
Chegada de 2013 terá música, queima de fogos ...
14/12/2012 - 13h45min

Madureira ganha sua primeira Arena Carioca e homenageia ícone do teatro Fernando Torres

08/12/2012 - 06h40min
  • A+
  • A-
  • ZN
Madureira ganha sua primeira Arena Carioca e homenageia ícone do teatro Fernando Torres

Espaço vai abrigar espetáculos musicais, teatrais e exibição de filmes

Berço de duas das mais importantes escolas de samba do país – Portela e Império Serrano – Madureira vem se destacando pela criação de espaços voltados para a cultura e lazer no subúrbio do Rio. Depois de ganhar o terceiro maior parque do país, que conta com uma Nave do Conhecimento e a Praça do Samba, o bairro de bambas como Paulinho da Viola e Noca da Portela recebe mais um presente neste sábado: a Arena Carioca Fernando Torres.

Batizada em homenagem a um dos maiores ícones do teatro brasileiro, a inauguração da Arena Carioca vai contar com uma apresentação diferente de Fernanda Montenegro, viúva do ator. A atriz, que nasceu ali ao lado, no bairro de Cascadura, recitará letras de sambas antigos de autoria de Paulo da Portela, Candeia, Silas de Oliveira, entre outras estrelas do mundo do samba.

- Fernanda foi de uma generosidade enorme quando aceitou o convite e fez questão de dizer que quer vir pra cá se integrar à região. O objetivo dela é aprender com estes grandes mestres do samba e com a população de Madureira – afirma o diretor artístico da Arena Cultural, Vagner Fernandes.

A Arena Carioca Fernando Torres vem se juntar a outras três – Jovelina Pérola Negra, na Pavuna; Carlos Roberto de Oliveira (Dicró), na Penha; e Abelardo Barbosa, em Pedra de Guaratiba. Seguindo o padrão de suas “irmãs”, ela também é feita de alvenaria e possui capacidade para cerca de 350 pessoas. Como suas arquibancadas são retráteis, esse número pode chegar a 1000, dependendo do espetáculo.

- Além disso, o palco se abre para a parte externa da Arena, o que possibilita um público ainda maior, que pode chegar a quatro mil pessoas assistindo ao espetáculo fora da Arena – explica Vagner.

Com o objetivo de valorizar as artes em geral, a Arena Carioca trará espetáculos das mais diversas vertentes, como cinema, teatro e música. Além de Fernanda Montenegro e de integrantes da Portela e Império Serrano, o DJ Corello promete fazer um grande baile charme na noite de inauguração.

A festa continua nas semanas seguintes, com apresentações que vão da Orquestra Sinfônica Brasileira, passando pelo bloco carnavalesco Timoneiros da Viola, além do espetáculo teatral “A vingança do espelho”, estrelado por Beth Goffman e que conta a trajetória da atriz Zezé Macedo.

Moradora de Bento Ribeiro e frequentadora assídua do Parque Madureira, Shirlene Claro visitou a Arena Carioca antes de sua abertura. A felicidade por saber que o bairro vai ganhar mais um espaço voltado para a cultura pode ser traduzido no olhar encantado enquanto andava pelo local ainda vazio.

- Antes, para me divertir, tinha que sair de Madureira. Agora não vou mais sair daqui. E ainda vou trazer minha família e minhas amigas para cá! – comemora.

Imagem de Amostra do You Tube
  • A+
  • A-
  • ZN

Notícias Relacionadas

Comentários bloqueados

Receba Atualizações