Biografia

Eduardo Paes sempre está presente na vida do Rio,
seja nos momentos alegres ou quando a cidade mais precisa dele.

Conheça Adilson Pires vice de Eduardo Paes

Eduardo Paes sempre foi um político com a cara do Rio de Janeiro. No início dos anos 90, iniciou sua trajetória como subprefeito da Barra da Tijuca e Jacarepaguá. Sua luta em defesa dos cariocas o levaria a ser o vereador mais votado do país em 1996, deputado federal por dois mandatos, secretário municipal e estadual e, finalmente, prefeito da cidade do Rio de Janeiro desde 2009.

Somos Um Rio Prefeito Eduardo Paes 15

Ao longo de 20 anos de vida pública, Paes se notabilizou por sua capacidade de arregaçar as mangas e tirar os projetos do papel. E se a população carioca se acostumou com governantes que brigavam entre si e faziam da cidade uma trincheira para suas ambições políticas, encontrou no novo prefeito um político compromissado apenas com a cidade. Trabalhando em parceria com o governador Sérgio Cabral, o ex-presidente Lula e agora a presidenta Dilma, Paes iniciou uma nova era de conquistas no Rio de Janeiro.

quando o prédio desmorona ou a encosta desliza é que as pessoas mais precisam de mim.

Enquanto sua vida política o levou primeiramente para a Zona Oeste e mais tarde para Brasília, antes de trazê-lo de volta à sua cidade natal, Paes sempre manteve forte ligação com o subúrbio carioca. Como o próprio Eduardo gosta de dizer, “se o Rio de Janeiro fosse um corpo, Madureira seria seu coração”. É lá que pulsa o samba da Portela, a escola preferida do prefeito. Como fã incondicional do Carnaval, ele nunca recusa convite para desfilar no Sambódromo, não importa a agremiação.

No entanto, para Paes, ser prefeito não se restringe a momentos festivos como o Carnaval. Seu estilo de governar implica ser atuante no dia a dia dos cariocas, principalmente quando os problemas surgem. Se seus antecessores desapareciam nos momentos de crise ou tentavam governar a cidade de dentro de seus gabinetes, o prefeito Eduardo Paes fez sempre exatamente o oposto. Ao longo dos últimos três anos e meio, esteve presente em todos os cantos da cidade, conhecendo a realidade de cada bairro, entendendo as demandas de cada família e oferecendo solidariedade e sua capacidade de buscar soluções para melhorar a vida das pessoas.

É com base nessa experiência de quem conhece o Rio do Centro à Santa Cruz, da Pavuna à Barra da Tijuca, que Eduardo Paes construiu o Plano Um Rio Para Todos, aquele que vai permitir à cidade avançar ainda mais nos próximos quatros anos.

Somos Um Rio Prefeito Eduardo Paes 15

É por ser assim, presente em todas as circunstâncias da cidade, profundo conhecedor do Rio e preparado para atender as demandas da população, que Eduardo Paes comprova ser um prefeito de alma totalmente carioca.